restaurantes

Tan tan e as sacadas do craque Thiago Bañares

Nós podemos passar a vida no balcão do bar daqui

João Paulo Magalhães
Publicitário

De tanto conviver, todos os dias, com uma fila homérica na porta do seu noodle bar, o talentoso Thiago Bañares ampliou o badaladíssimo Tan Tan, desde então muito mais que uma portinha com meia dúzia de lugares. Mais: mal abriu e conquistou o 87º lugar no ranking do World’s Best Bar, a lista de bares mais importante do mundo.


A casa faz a linha mais elegante, num clima moderno, com meia-luz no ponto certo. Destaque para o bar, de onde saem drinques fáceis e frutados e um grande destaque: o Yoichi soul (vermute tinto, licor de framboesa, amaro, pisco, Angostura e katsuobushi). Ele segue o estilo do Negroni, mas é mais sofisticado, mais envolvente. Menos porrada. E mais: o umami do peixe seco defumado japonês agrega untuosidade à bebida, lhe dando um looooongo final de boca.



Falando em boca, prepare-se para fazê-la funcionar – com enorme prazer. Os famosos noodles do Thiago continuam basicamente os mesmos em termos de conceito – com novidades aqui e ali. O que salta aos olhos é a lista de entradas fantásticas com dois destaques: o Yukhoe de wagyu com ostra leva a carne do gordo boizinho japonês cortada na ponta da faca com ostras e anchova desidratada. Pense num tartar de alto nível, coisa de três estrelas... Ele é assim. O Tempura Taco é uma tortilla de trigo com espinafre recheada com tempurá de peixe, pirão e salsa criolla. Ótimo para comer-numa-bocada-só, no máximo duas.



Enfim, sentadinho balcão a gente passa a vida bebericando e comendo, comendo e bebericando. Inclua os noodles nessa brincadeira também. Já era e agora é definitivo: é um nossos restaurantes preferidos em São Paulo.

Ah, sim: aqui mora o melhor katsu-sando da cidade.

Tan Tan – R. Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2373-3587