Faz tempo que o rústico chique vem reinando em vários projetos de decoração. Aqui, não é diferente, mas como se trata de um espaço com uma utilização, digamos, complexa, o estilo dá o toque especial para um ambiente muito bem pensado, que pode ser reproduzido com outros acabamentos. O que vale aqui é a ideia geral, que é muito boa!
1
A bancada de centro com revestimento em teca ou em bambu é o coração deste projeto. O gaveteiro em inox é o sonho de qualquer cozinheiro: guarda todo tipo de acessório e tem superfície fácil de limpar.
2
Na bancada da pia, com o cooktop, maaaaais gavetas, dessa vez com alturas diferentes, para panelas e eletrodomésticos. Como há a peça central, com espaço de sobra para “trabalhar”, a lateral pode ser uma área mais estreita, para aumentar o espaço de circulação no ambiente.
3
O revestimento da parede em “madeira” é fundamental para definir o estilo da cozinha. Para limpeza, melhor usar material de acabamento como o revestimento laminado, com um sem fim de opções com visual mais ou menos naturais.
4
Atenção para o piso: ele é liso e rústico, fácil de limpar. Para segurar custos, use o cimento queimado. Para mais resistência e um acabamento mais fino, porém no mesmo estilo, Silestone.
5
A estante integrada ao ambiente é útil e dá permite exibir o recurso do “desorganizado-organizado”, que dá um forma mais orgânica e aconchegante ao projeto.
6
Com tudo no lugar, os detalhes fazem a diferença: uma peça em cor quente aquece o ambiente, a manta de pelo tem o mesmo propósito. No piso, o tapete em couro de vaca não deixa dúvidas de que se trata de um projeto campestre. A faixa de carpete entre as bancadas traz conforto para quem quer cozinhar descalço.
No clima
Forma de silicone Bouquet (Silikomart), Espaço do Gourmet
Pote de vidro hermético, com tampa em cobre (120 ml), Home chique
Amassador de temperos em bamboo, Mundo Cheff
Cesto organizador em bronze (27x31,27 cm), Etna
Conjunto de pratos rasos (6 peças), Porto Brasil